Lagarde: com boas condições financeiras, PEPP não precisa ser usado integralmente
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira (8) que o programa emergencial de compras de ativos, conhecido como PEPP, poderá não ser utilizado integralmente caso seja possível manter condições financeiras favoráveis. Se necessário, o BCE poderá recalibrar o PEPP, que foi criado em reação à pandemia de covid-19, para garantir a manutenção de boas condições financeiras, afirmou.
Lagarde, que falou durante a 43ª reunião do Comitê Monetário e Financeiro Internacional (IMFC, pela sigla em inglês), disse também que os riscos à perspectiva de crescimento da zona do euro ficaram mais equilibrados, embora ameaças ligadas à pandemia permaneçam no curto prazo.
A presidente do BCE disse ainda que a inflação da zona do euro deverá acelerar nos próximos meses, mas ressaltou que poderá haver alguma volatilidade ao longo do ano e previu que fatores temporários que sustentam os preços deverão perder a força no começo de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.