IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Magazine Luiza compra site 'Jovem Nerd'

Magazine Luiza anuncia aquisição do "Jovem Nerd", a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País - Divulgação
Magazine Luiza anuncia aquisição do "Jovem Nerd", a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País Imagem: Divulgação

Felipe Laurence

Em São Paulo

14/04/2021 09h11

A Magazine Luiza anunciou hoje a aquisição do "Jovem Nerd", a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. Os valores da transação não foram informados. Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o "Jovem Nerd" produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, os programas já superaram a marca de um bilhão de visualizações no serviço. Além disso, o "Jovem Nerd"também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter. Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo, a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads.

O conteúdo produzido pelo "Jovem Nerd", tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida. Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo.