Governador do RJ publicará novo decreto ratificando leilão da Cedae, diz BNDES
Mais cedo, a aprovação de um decreto legislativo pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) sustou outro decreto de Castro, do fim do ano passado, que autorizava a realização da concessão.
"Acabei de falar com o governador. Ele publicará um novo decreto, ratificando o leilão. Está super-confirmado", afirmou Montezano ao jornal O Estado de S. Paulo, por telefone, da B3, onde está para a realização do leilão de concessão de uma estrada federal.
O presidente do BNDES afirmou que seguirá em São Paulo para o leilão de saneamento do Rio na sexta-feira, 30, também na B3.
No entendimento do BNDES e do governo fluminense, explicou Montezano, um decreto estadual autorizando a concessão sequer seria necessário. A competência para fazer a concessão é dos municípios e da região metropolitana, que passaram essa tarefa ao governo do Estado. Por isso, a Alerj não teria como legislar sobre o assunto.
A concessão do saneamento no Rio, que envolve 35 dos 64 municípios atualmente atendidos pela Cedae, a companhia estadual de saneamento, é o maior projeto de infraestrutura do País. São R$ 40 bilhões em investimentos, incluindo outorgas mínimas de R$ 10,6 bilhões - ou seja, o valor poderá ser maior se houver competição no leilão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.