Pandemia traz prejuízos, mas indicadores se fortaleceram nos EUA, diz Fed em ata
Dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) notaram que a pandemia de covid-19 segue provocando dificuldades econômicas e humanas nos Estados Unidos, segundo informa a ata da mais recente reunião de política monetária da entidade, divulgada nesta quarta-feira, 19.
Os membros do Comitê federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) afirmaram que indicadores de atividade e emprego demonstraram fortalecimento recente no país, seguindo o progresso na vacinação e o apoio fiscal.
Por outro lado, o desempenho dos setores mais afetados pela crise segue fraco.
Ainda assim, a economia americana avançou acentuadamente neste ano, em parte devido à acelerada vacinação nos EUA, diz o documento.
Na visão dos dirigentes, a aceleração da retomada ocorre graças à imunização da população, aliada aos estímulos fiscais adotados pelo governo americano e aos monetários.
No entanto, os níveis da atividade e de emprego ainda estão "muito longe" do objetivo da entidade monetária, afirma a ata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.