Na Basf, disparidade de tamanho deixou de ser problema
Ela conta que nos últimos anos a empresa criou alguns programas para se aproximar das startups. Primeiro veio o Agrostart, uma aceleradora de startups voltada para soluções do agronegócio. Depois o Suvinil Fora da Lata, que também tinha o objetivo de se aproximar dos empreendedores.
A última iniciativa foi o Onono, um hub de inovação que conecta clientes, startups e a Basf. Segundo Renata, esse foi um marco de transformação digital dentro da empresa, pois além das soluções também trouxe uma cultura de inovação para os empregados.
Criada em 2019, a central já conta com mais de 40 clientes ativos e uma base de mais de 10 mil startups que foram selecionadas em parceria com a Aevo (plataforma de gestão da inovação).
"Temos vários projetos sendo desenvolvidos ali", destaca Renata.
Entre essas inovações estão a impressão 3D, cujo objetivo é criar soluções para melhorar a eficiência das fábricas da empresa.
Na busca por parcerias, a Basf foca em soluções de mercado e aquelas relacionadas à operação e produção, além do desenvolvimento de novos produtos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.