PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Após PIB cair 0,1% no 2º trimestre, Guedes diz que país está em 'crescimento sustentável'

PIB brasileiro caiu 0,1% no segundo trimestre, indicação de estabilidade - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
PIB brasileiro caiu 0,1% no segundo trimestre, indicação de estabilidade Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Lorenna Rodrigues e Gustavo Côrtes

Brasília

02/09/2021 17h46

Um dia depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar um leve recuo da economia brasileira no segundo trimestre, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil está em "crescimento sustentável".

"O Brasil está transformando recuperação cíclica em crescimento sustentável. Muita gente duvidando do crescimento futuro do Brasil, mas temos mais de R$ 500 bi contratados em investimentos", afirmou, em evento no Palácio do Planalto para assinatura de autorizações ferroviárias.

Em seu discurso, o ministro citou a aprovação da reforma tributária do Imposto de Renda pela Câmara dos Deputados e agradeceu a ajuda do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Guedes disse ainda que o movimento de autorizações para ferrovias muda o "eixo" dos leilões de mera arrecadação para um maior compromisso de investimentos. "A vertente ferroviária vai derrubar custo Brasil e aumentar competitividade."

Depois de sofrer críticas do setor empresarial nos últimos dias, Guedes encerrou seu discurso citando metade do slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro: "Brasil acima de tudo".

PUBLICIDADE