Dirigente do Fed defende aumento de juros em 100 pontos-base até 1º de julho
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em St Louis, James Bullard, afirmou, nesta quinta-feira, 10, que gostaria de ver aumento de 100 pontos-base no juro básico até 1º de julho deste ano. A taxa está na faixa entre 0% e 0,25% desde o início da pandemia, mas deve começar a ser elevada em março, em meio à escalada persistente da inflação nos Estados Unidos.
Em entrevista à Bloomberg, Bullard - que tem direito a voto nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) - afirmou que apoia o primeiro aumento em uma reunião de 50 pontos-base nos juros desde 2000.
O dirigente expressou preocupação com a alta do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) em janeiro, conforme informado hoje.
Ele admitiu que já era um dos membros mais "hawkish" do Fed e disse que endureceu "dramaticamente" as expectativas para o que o BC americano deveria fazer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.