BC do Peru aumenta taxa básica de juros em 50 pontos-base, a 3,50%
O Banco Central de Reserva do Peru (BCRP) aumentou a taxa básica de juros em 50 pontos-base, a 3,50%, em meio à escalada dos preços no país. Segundo a autoridade monetária, a decisão levou em conta o avanço da inflação à taxa anual de 5,68% em janeiro, "temporariamente" acima da meta de 2%, além da desvalorização do sol peruano, a moeda local.
Em comunicado, o BCRP prevê que a inflação voltará ao objetivo no quarto trimestre, à medida que as pressões "transitórias" diminuem, apesar da espiral nos preços de energia. A instituição avalia que os indicadores econômicos no país estavam em "território pessimista" em janeiro.
"A atividade econômica global está melhorando, embora em ritmo mais lento devido ao impacto da covid-19, gargalos persistentes no fornecimento global de bens e serviços, e incerteza no ritmo de reversão do estímulo monetário nas economias avançadas", destaca a entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.