PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Produção industrial da zona do euro sobe 0,7% em fevereiro ante janeiro

São Paulo

20/04/2022 07h32

A produção industrial da zona do euro subiu 0,7% em fevereiro ante janeiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira, 20, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,8% na produção.

Na comparação anual, a produção industrial do bloco teve expansão de 2% em fevereiro. Neste caso, a projeção do mercado era de ganho menor, de 1,5%. A Eurostat também revisou os números de produção industrial de janeiro, para queda mensal de 0,7% e recuo anual de 1,5%.

Balança comercial

A zona do euro registrou déficit em sua balança comercial de 9,4 bilhões de euros em fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta pela Eurostat. Em janeiro, o bloco havia apresentado saldo comercial negativo menor, de 7,7 bilhões de euros.

No resultado sem ajustes, a zona do euro teve déficit comercial de 7,6 bilhões de euros em fevereiro, revertendo superávit de 23,6 bilhões de euros do mesmo mês do ano passado.

Na comparação mensal de fevereiro, as exportações do bloco subiram 0,8%, enquanto as importações aumentaram 1,5%, considerando-se ajustes sazonais, informou a Eurostat. Com informações da Dow Jones Newswires.