Verdades e questões políticas têm de estar ao lado das econômicas, diz Bolsonaro
"Verdades" e "questões políticas" precisam estar ao lado das questões econômicas, afirmou nesta terça-feira o presidente da República, Jair Bolsonaro, em participação no Brasil Investment Forum 2022, organizado pela ApexBrasil em São Paulo. "Se não, vocês não têm tranquilidade", avaliou o chefe do Executivo aos empresários presentes. "Já têm empresários que dizem que só vão concretizar negócios no Brasil depois das eleições", acrescentou.
As declarações foram dadas em meio a uma saraivada de críticas, desacompanhadas de provas, ao sistema eleitoral brasileiro, a supostas relações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, com a campanha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto e uma suposta interferência de "forças políticas" ao esclarecimento da facada sofrida por Bolsonaro em 2018. A Polícia Federal já concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho.
No discurso, Bolsonaro ainda disse que o Brasil foi o que "sobrou" para investimentos com a guerra na Ucrânia. "A Europa passa a ser uma terra não muito confiável para se investir. Sobrou o Brasil", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.