PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Petrobras pode mergulhar Brasil num caos, diz Bolsonaro antes de reajuste

Bolsonaro participa de motociata em Natal - Reprodução
Bolsonaro participa de motociata em Natal Imagem: Reprodução

Eduardo Gayer

Brasília

17/06/2022 11h32Atualizada em 17/06/2022 11h55

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 17, que a Petrobras pode "mergulhar o Brasil num caos" e reforçou a posição do governo contrária a qualquer reajuste dos combustíveis. A declaração foi dada pouco antes da Petrobras anunciar o novo reajuste no preço do diesel e da gasolina.

"A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo", escreveu o chefe do Executivo no Twitter.

Na mesma rede social, o presidente ainda voltou a chamar o lucro da estatal de "exagerado" e a dizer que a empresa tem uma função social.

"O governo federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobras em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais", publicou Bolsonaro.

Na manhã desta sexta-feira, a Petrobras anunciou que reajustará a gasolina em 5,2% e o diesel em 14,2% a partir do sábado, 18.