Livro Bege: disponibilidade de mão de obra melhorou, mas salários seguem em alta
Quase todos os 12 distritos do Federal Reserve (Fed) notaram melhora modesta na disponibilidade de mão de obra desde meados de maio, segundo relata o Livro Bege, sumário de opiniões que embasam as decisões monetárias do Fed, divulgado nesta quarta-feira, 13. De acordo com o documento, há menor demanda por trabalhadores, especialmente nos setores industrial e de construção.
As condições gerais, no entanto, seguem de aperto do mercado de trabalho e crescimento do emprego de "modesto a moderado", enquanto o nível salarial continua em alta, ressalta.
Quatro distritos indicaram que os empregadores estavam considerando oferecer ou já ofereceram bônus para compensar os custos adicionais da alta inflação nos EUA, enquanto em dois distritos os próprios trabalhadores pediram aumentos, diz o Livro Bege.
Por fim, três distritos esperam que o crescimento salarial permanecerá elevado nos próximos seis meses, enquanto alguns avaliaram que as pressões salariais devem diminuir ainda este ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.