FUP: Petroleiros rejeitam 2ª contraproposta da Petrobras
Segundo a FUP, embora venha acima da proposta anterior, um aumento de 7% ainda continua abaixo da inflação projetada para o período. Eles pedem reposição da inflação entre setembro de 2021 e agosto de 2022 e mais a reposição salarial das perdas nos seis anos entre 2016 e 2021, equivalente a 3,8% adicionais. Com isso, diz a FUP, a categoria não busca um aumento real de salário.
Em nota, a FUP disse que pleiteia a apresentação de mais uma contraproposta pela Petrobras, a terceira do ano, em linha com as reivindicações da categoria. Além disso, a entidade pede a realização de reuniões temáticas com representantes da Petrobras para avançar em negociações sobre banco de horas, plano de saúde, tabelas de turno e teletrabalho.
"A nova proposta foi considerada pela categoria a repetição do mesmo projeto de acordo coletivo que já havia sido rejeitado por unanimidade pelos petroleiros, nas assembleias", diz a FUP em nota. Todos os 12 sindicatos regionais que compõem a FUP reprovaram em assembleia a segunda contraproposta.
Segundo o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, não houve "qualquer avanço relevante" nas negociações. "Nos preocupa muito chegar ao meio de julho com uma segunda proposta nesse nível. É como se vocês (gestores) estivessem incitando propositalmente a categoria contra a empresa", comentou também em nota.
Bacelar disse ainda que a Petrobras tem imposto a data de 31 de agosto como limite para o fechamento do acordo, o que "não vai intimidar os sindicatos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.