Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Bolsonaro afirma que vai 'para cima' de quem aumentar combustíveis

Declaração foi dada pouco tempo após anúncio de queda nos preços dos combustíveis na Petrobras - Ettore Chiereguini/Agil/Estadão Conteúdo
Declaração foi dada pouco tempo após anúncio de queda nos preços dos combustíveis na Petrobras Imagem: Ettore Chiereguini/Agil/Estadão Conteúdo

Eduardo Gayer

28/07/2022 15h15

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 28, que vai "para cima" de quem aumentar os combustíveis. "Começaram em um ou outro lugar aumentar por aí. Vamos pra cima deles, tá certo?", declarou a um apoiador em frente ao Palácio do Planalto que o parabenizou pela mais recente queda nos preços.

A declaração foi feita antes de a Petrobras anunciar queda de R$ 0,15 no preço do litro da gasolina nas refinarias a partir de amanhã, como pressionava o governo. O valor dos combustíveis é o pesadelo do Executivo no ano eleitoral.

Sem aviso prévio, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e conversou com apoiadores ao lado de seu candidato a vice-presidente, general Braga Netto (PL). Os dois oficializaram a chapa pura à reeleição no último domingo, em convenção do PL no Rio de Janeiro.

O ex-ministro da Defesa não costuma acompanhar o chefe do Executivo nas conversas com apoiadores, mas deve mudar de postura com a campanha iniciada. Hoje, tirou selfies e conversou em tom humorado com os simpatizantes.