Alckmin fala em desenvolver educação, infraestrutura e fazer reforma tributária
Na avaliação do vice-presidente eleito, o desafio brasileiro é a competitividade. Ao pontuar que o País ficou caro, tanto para o consumo interno quanto para a exportação, Alckmin cita a importância da educação, em especial a básica, desburocratização, infraestrutura, reforma tributária.
O vice-presidente eleito reforça que a simplificação tributária tem papel importante no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e da economia. "Existem duas PECs, a 45 e a 110, bastante maduras, e entendo que com bom debate é possível avançar na simplificação tributária", e emenda: "É possível avançar na simplificação tributária, substituir pelo IVA."
Alckmin citou também o custo do dinheiro no País. "Por que juros é tão alto no Brasil? Qual é a razão? É um fator grave de competitividade", disse ele. "É falta de concorrência? Os Estados Unidos têm mais de 2 mil bancos. É insegurança econômica? Jurídica?", continuou. "É importante a questão dos juros, é fator fundamental na agenda de competitividade."
O vice-presidente eleito disse ter anotado 18 fatores que avalia como importantes para uma agenda de competitividade, mas restringiu-se a abordar poucos itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.