Haddad diz que nomes para Caixa e Banco do Brasil devem sair nesta semana
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou nesta terça-feira, 27, que tanto os nomes dos presidentes da Caixa e do Banco do Brasil quanto a definição da composição do Conselho Monetário Nacional (CMN) devem sair esta semana — a última do ano e a que antecede a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para domingo, 1º.
Haddad disse que participou de conversas com o presidente eleito sobre possíveis nomes, mas que Lula ainda está em processo de escolha e em reuniões com pessoas interessadas.
"Ele (Lula) deve anunciar esta semana os presidentes", disse ao sair do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Ao ser questionado sobre o perfil para estes cargos, o ex-prefeito acabou entendendo que a pergunta se tratava da escolha do ministro do Planejamento — informações até agora dão conta de que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitou o convite para comandar a pasta.
"Quando perguntado sobre perfil, eu sugeri, como disse ontem, o nome de ex-governadores que tinham administrado bem os seus estados. Mas, o presidente Lula decidiu aproveitá-los nas posições conhecidas: Casa Civil, Justiça, Educação."
Por fim, Haddad disse que esta semana também será definida a composição do Conselho Monetário Nacional (CMN)."Isso é um assunto que vai ser tratado também nesta semana."
O Broadcast já publicou que, com a divisão do Ministério da Economia, a composição deve voltar à formação existente antes do governo Bolsonaro, com participação dos ministros do Planejamento, da Fazenda e do presidente do Banco Central.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.