Elena Landau diz que Fazenda terá responsabilidade e nega participação no governo
"A Fazenda vai ter responsabilidade fiscal, ninguém traz Gabriel Galípolo e Bernard Appy sem isso", disse ela, após a cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Planalto, em referência ao secretário-executivo e ao secretário de Reforma Tributária, respectivamente.
Ao ser questionada sobre o novo arcabouço a ser apresentado pelo governo Lula, Landau destacou que Tebet vai trabalhar em conjunto com a equipe da Fazenda.
"Tebet está com a secretaria de Orçamento Federal (SOF). Vão ter que trabalhar. Tem o Galípolo e o Appy, que são pessoas próximas da responsabilidade fiscal. Vai ser trabalho em parceria", reforçou a economista, que foi responsável por diversas privatizações no governo de Fernando Henrique Cardoso. "O trabalho conjunto ficou claro, foi a grande mensagem", completou, sobre o discurso de Tebet na cerimônia.
Elena Landau avaliou que o início do governo Lula foi marcado por ruídos, sendo o principal a declaração do ministro da Previdência, Carlos Lupi, sobre a necessidade de uma antirreforma dos benefícios previdenciários. Mas indicou que é preciso esperar a primeira reunião ministerial do presidente Lula, marcada para a sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.