Haddad chega ao Planalto com Marinho e secretários para reunião com Rui Costa
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou no período da tarde desta quinta-feira, 5, o edifício-sede da Pasta para reunião no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Haddad chegou ao Planalto acompanhado pelos secretários do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e de Política Econômica, Guilherme Mello. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, também estava presente.
Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o ministro da Fazenda negocia com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, um pacote de ajuste fiscal.
Como a reportagem mostrou na terça, os secretários da Fazenda apresentaram a Haddad uma avaliação inicial de que seria possível fazer um ajuste fiscal de até R$ 223,08 bilhões em 2023, equivalente a 2,08% do Produto Interno Bruto (PIB).
As simulações apresentadas ao ministro em sua primeira reunião com a equipe incluem medidas de reversão de desonerações, busca por receitas extraordinárias e uma menor parte em cortes de gastos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.