Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ministério garante normalidade do abastecimento de combustíveis após atos

Combustíveis seguirão em normalidade, diz Ministério de Minas e Energia - GETTY IMAGES
Combustíveis seguirão em normalidade, diz Ministério de Minas e Energia Imagem: GETTY IMAGES

Eduardo Gayer

Brasília

09/01/2023 11h13Atualizada em 09/01/2023 11h43

O Ministério de Minas e Energia (MME) garantiu, por meio de nota distribuída nesta segunda-feira, 9, pela Secretaria de Comunicação Social do governo federal, a normalidade no abastecimento de combustíveis após os atos golpistas do domingo, 8.

"O MME, em articulação com as entidades vinculadas, tem garantido a normalidade do abastecimento nacional de combustíveis e o funcionamento adequado de refinarias, terminais e bases de distribuição", diz a nota assinada pelo ministro Alexandre Silveira.

De acordo com o informe, assinado no domingo e distribuído pela Secom, Silveira vai seguir garantindo o suprimento de combustíveis.

"Além de monitorar o status de protestos nessas estruturas, seguimos atentos e em articulação com outras Pastas e Estados para assegurar o suprimento", finaliza a nota.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) emitiu nota informando que "a convocação de atos nas refinarias e distribuidoras de combustíveis levou a FUP e seus sindicatos a permanecerem alertas ao longo de toda a noite de domingo".

De acordo com a FUP, "a tentativa frustrada dos terroristas de invadir as instalações da Petrobras demonstra a importância estratégica da empresa, aumentando a nossa responsabilidade de reconstrução da companhia".