Ministério garante normalidade do abastecimento de combustíveis após atos
O Ministério de Minas e Energia (MME) garantiu, por meio de nota distribuída nesta segunda-feira, 9, pela Secretaria de Comunicação Social do governo federal, a normalidade no abastecimento de combustíveis após os atos golpistas do domingo, 8.
"O MME, em articulação com as entidades vinculadas, tem garantido a normalidade do abastecimento nacional de combustíveis e o funcionamento adequado de refinarias, terminais e bases de distribuição", diz a nota assinada pelo ministro Alexandre Silveira.
De acordo com o informe, assinado no domingo e distribuído pela Secom, Silveira vai seguir garantindo o suprimento de combustíveis.
"Além de monitorar o status de protestos nessas estruturas, seguimos atentos e em articulação com outras Pastas e Estados para assegurar o suprimento", finaliza a nota.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) emitiu nota informando que "a convocação de atos nas refinarias e distribuidoras de combustíveis levou a FUP e seus sindicatos a permanecerem alertas ao longo de toda a noite de domingo".
De acordo com a FUP, "a tentativa frustrada dos terroristas de invadir as instalações da Petrobras demonstra a importância estratégica da empresa, aumentando a nossa responsabilidade de reconstrução da companhia".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.