EUA e Taiwan reafirmam interesse de avanço no comércio, em negociações bilaterais
Os Estados Unidos e Taiwan continuam a negociar questões comerciais e trocaram textos sobre facilitação de comércio, combate à corrupção, apoio a pequenas empresas e práticas regulatórias, segundo comunicado publicado hoje pelo Representante de Comércio dos EUA (USTR, na sigla em inglês). A declaração é data após negociações in loco em Taipé, entre os dias 14 e 17, informa o texto.
Durante os quatro dias de diálogo, as duas partes trocaram visões sobre textos propostos para cobrir temas como facilitação ao comércio, combate à corrupção, pequenas e médias empresas, boas práticas regulatórias e a regulação doméstica de serviços. Também houve consenso em uma série de áreas e um compromisso para se manter o "cronograma ambicioso de negociações nos próximos meses".
O comunicado do governo americano ressalta que as negociações comerciais "estão sendo conduzidas de acordo com a política de uma China dos Estados Unidos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.