Na Alemanha, confiança do consumidor deve atingir máxima em 6 meses em fevereiro
A confiança do consumidor na Alemanha deve se recuperar pelo quarto mês seguido em fevereiro, sustentada por melhores expectativas para a economia e finanças pessoais em meio à queda dos preços de energia e menor temor de recessão.
Pesquisa do instituto alemão Gfk aponta que o índice de confiança do consumidor na maior economia europeia subirá de -37,6 pontos em janeiro para -33,9 pontos em fevereiro, atingindo o maior patamar em seis meses. O resultado de fevereiro, porém, ficou abaixo da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço do indicador a -33 pontos. A leitura de janeiro foi ligeiramente revisada para cima, de -37,8 pontos originalmente.
O GfK se baseia em dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor no mês seguinte. Em outubro de 2022, o sentimento do consumidor alemão atingiu a mínima histórica de -42,8 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.