Produção global de aço recua 4,2% em 2022 ante 2021, diz Worldsteel
A produção global de aço bruto caiu 4,2% em todo o ano passado, a 1,878 bilhão de toneladas, afirmou nesta terça-feira, 31, a Worldsteel, entidade sem fins lucrativos sediada em Bruxelas, na Bélgica. A entidade explica que seu levantamento é feito a partir dos 64 países que reportam seus resultados e que eles representavam aproximadamente 98% da produção total de aço em 2021. Apenas em dezembro de 2022, houve baixa de 10,8% ante igual mês do ano anterior.
Líder do ranking global de produção de aço, a China teve recuo de 2,1% na sua produção em 2022 ante 2021. Já a Índia, segunda colocada, teve crescimento de 5,5% na mesma comparação anual.
No Japão, terceiro colocado, houve queda de 7,4%, e nos Estados Unidos, que vem na sequência na lista, a baixa foi de 5,9% em 2022 ante 2021.
A Rússia é a quinta maior produtora global de aço no levantamento, seguida por Coreia do Sul, Alemanha, Turquia, Brasil (nono), Irã e Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.