Estoques de petróleo nos EUA sobem 4,14 milhões de barris, mostra DoE
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram alta de 4,14 milhões de barris, a 452,688 milhões de barris, na semana encerrada em 27 de janeiro, informou nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. O resultado foi bem diferente da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam estabilidade.
Os estoques de gasolina subiram 2,576 milhões de barris, a 234,598 milhões de barris, enquanto a projeção era de alta de 900 mil barris. Já os de destilados subiram 2,32 milhões de barris, a 117,59 milhões de barris, quando a previsão era de queda de 1,0 milhão de barris.
A taxa de utilização da capacidade das refinarias caiu de 86,1% na semana anterior para 85,7% na mais recente, enquanto a expectativa era a 86,6%.
Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram crescimento de 2,315 milhões de barris, a 38.009 milhões de barris. Já a produção média diária dos EUA ficou estável em 12,200 milhões de barris no período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.