Oito dos 9 grupos pesquisados tiveram alta de preços no IPCA-15 de fevereiro
O único grupo com redução foi Vestuário, -0,05%.
Nos demais houve inflação: Transportes (0,08%, impacto de 0,02 ponto porcentual), Artigos de Residência (0,71%, impacto de 0,03 p.p.), Habitação (0,63%, impacto de 0,10 p.p.), Educação (6,41%, impacto de 0,36 p.p.), Despesas Pessoais (0,63%, impacto de 0,06 p.p.), Saúde e Cuidados Pessoais (0,55%, impacto de 0,07 p.p.), Comunicação (0,78%, impacto de 0,04 p.p.) e Alimentação e Bebidas (0,39%, impacto de 0,08 p.p.).
Em Comunicação, houve altas em TV por assinatura (2,50%), combo de telefonia, internet e TV por assinatura (1,35%) e acesso à internet (0,66%).
Regiões
O resultado geral do IPCA-15 em fevereiro foi decorrente de altas de preços em todas as 11 regiões pesquisadas.
A taxa mais branda ocorreu em Goiânia (0,41%), enquanto a mais acentuada foi registrada em Salvador (1,19%).
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