EUA criam 236 mil empregos em março; taxa de desemprego cai a 3,5%
A economia dos Estados Unidos criou 236 mil empregos em março, em termos líquidos, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 7, pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou abaixo da expectativa do Projeções Broadcast, que previa a geração de 240 mil empregos, segundo mediana de 31 analistas do mercado financeiro consultados.
Já a taxa de desemprego dos EUA caiu para 3,5% em março, ante 3,6% em fevereiro. O consenso do mercado era de manutenção da taxa em 3,6% no mês passado.
O Departamento do Trabalho revisou ainda os números de criação de postos de trabalho de janeiro, de 504 mil para 472 mil, e também de fevereiro, de 311 mil para 326 mil.
Em março, o salário médio por hora teve alta de 0,3% em relação a fevereiro, ou US$ 0,09, a US$ 33,18, variação que ficou dentro da projeção do mercado. Na comparação anual, houve ganho salarial de 4,2% no último mês, aquém da previsão de 4,3%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.