BCE: inflação começou a cair, mas inflação subjacente se mostra firme, diz Isabel Schnabel
Integrante do conselho do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel apontou que, ao passo que o índice cheio da inflação começou a desacelerar na zona do euro, a inflação subjacente tem se mostrado persistente.
Schnabel falou nesta quarta-feira, 19, sobre os desafios para a política monetária em tempos de inflação elevada, em palestra no Centro Leibniz de Pesquisa Econômica Europeia (ZEW), na Alemanha. A observação consta em slide apresentado na palestra, divulgado pelo BCE.
Schnabel também disse que choques na oferta relacionados a gargalos e a preços de energia continuam a diminuir. Ela apresentou gráficos que mostram que o índice de pressão da cadeia de suprimentos global do Federal Reserve (GSCPI), o banco central americano, o efeito da interrupção da cadeia de suprimentos na zona do euro e os custos de envio global estão em tendência de queda, apontando para um alívio nas pressões na cadeia de suprimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.