Três das cinco atividades de serviços registraram alta em fevereiro ante janeiro, mostra IBGE
O destaque foi a alta de 2,3% no setor de transportes, que recuperou parte da perda de 4,4% registrada em janeiro. Os demais avanços ocorreram nos serviços de informação e comunicação (1,6%) e nos outros serviços (0,7%).
Na direção oposta, houve recuos em serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,0%) e serviços prestados às famílias (-0,7%).
Comparação com fevereiro de 2022
Segundo o IBGE, todas as cinco atividades de serviços registraram avanços em fevereiro de 2023 em relação a fevereiro de 2022. O volume do setor de serviços teve uma alta de 5,4%, a 24ª taxa positiva consecutiva.
Os destaques foram os desempenhos de informação e comunicação (8,7%) e de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (5,2%).
Os demais avanços foram nos serviços prestados às famílias (11,5%), serviços profissionais, administrativos e complementares (2,8%) e outros serviços (0,6%).
O índice de difusão - que mostra o porcentual de serviços com crescimento em relação ao mesmo mês do ano anterior - passou de 63,9% em janeiro para 55,4% em fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.