Para FMI, falta de acordo em teto da dívida teria impacto prejudicial nos EUA e no mundo
A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, advertiu nesta terça-feira, 23, para os riscos de que lideranças políticas nos Estados Unidos não cheguem a um acordo para a elevação do teto da dívida do governo federal, expondo o país a um risco de calote. "É evidente que a falta de um acordo no teto da dívida teria um impacto prejudicial, na economia americana e no mundo", afirmou ela, durante entrevista coletiva que tinha como foco uma revisão do Fundo sobre o Reino Unido.
Georgieva disse que, historicamente, as discussões sobre o teto da dívida dos EUA "têm sido bastante tensas, mas sempre resultam em uma solução encontrada".
Ela se disse "ansiosa" para que uma solução seja novamente encontrada, diante das implicações potenciais "não desejadas".
Georgieva ainda acrescentou que espera que as conversas para decidir sobre o tema em Washington "não sigam até a última hora".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.