Haddad: PEC recuperou dinheiro da saúde e educação 'surrupiado' por governo Bolsonaro
"A PEC da Transição, que alguns chamavam de PEC da gastança, visava que, quando caísse o teto de gastos por lei ordinária, automaticamente, para o ano seguinte, a educação e saúde recuperaria 100% do dinheiro para essas áreas surrupiado pelo governo Bolsonaro", declarou Haddad, em discurso na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo.
Antes de pontuar que o novo marco fiscal restabelece os pisos constitucionais de gastos nas áreas, Haddad aproveitou para fazer um aceno ao Congresso.
Referindo-se novamente à gestão anterior, o ministro lembrou que, "mesmo em governos desastrosos", o Parlamento resistiu para preservar investimentos em educação.
Apesar disso, placas levantadas por estudantes que lotaram o auditório na universidade diziam "não" ao novo arcabouço fiscal.
Nada, contudo, impediu que Haddad fosse, atrás apenas do presidente Lula, a presença mais ovacionada na passagem pela universidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.