Presidente do Conselho do Sesi defende que País 'capture oportunidade' de aprovar tributária
"Temos uma história industrial, trabalhadores e trabalhadoras capacitados e muitos outros que podem facilmente ser formados. O que precisamos agora é nos unir e aperfeiçoarmos nossos mecanismos legais para capturar as oportunidades que nesse momento o mundo nos oferece", disse, durante evento sobre a reforma tributária organizado pelo Sesi e pelo jornal Correio Braziliense.
O encontro contou com a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do vice-presidente Geraldo Alckmin, do secretário extraordinário para a reforma tributária no Ministério da Fazenda, Bernard Appy, do relator da proposta na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e do coordenador do grupo de trabalho que se debruçou sobre a reforma, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).
"O Brasil sempre teve muita sabedoria de aproveitar esses momentos de redefinição das forças mundiais. Nós temos energia, recursos, estabilidade institucional, judicial e democrática", emendou o presidente do Conselho Nacional do Sesi.
Durante o evento, Lira reforçou que levará a reforma ao plenário da Câmara na primeira semana de julho e convidou os governadores para debater o texto na quinta-feira, 22. Alckmin, por sua vez, disse que é preciso aprovar a mudança no sistema de tributos agora, porque após o primeiro ano de governo pode ficar mais difícil passar mudanças constitucionais como essa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.