Indústria contrata, enquanto comércio, construção e transporte demitem, diz IBGE
Na passagem do trimestre terminado em fevereiro para o trimestre encerrado em maio, houve geração de vagas na indústria (182 mil), alojamento e alimentação (76 mil), informação, comunicação e atividades financeiras, profissionais e administrativas (164 mil) e administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (429 mil).
As demissões ocorreram em transporte e armazenagem (-69 mil), construção (-59 mil), outros serviços (-39 mil), comércio (-192 mil), serviços domésticos (-63 mil) e agricultura (-158 mil).
Em relação ao patamar de um ano antes, as únicas atividades com perdas foram a agricultura, que demitiu 542 mil trabalhadores, a construção, que dispensou 274 mil pessoas, e os serviços domésticos, menos 73 mil trabalhadores.
Os demais setores contrataram: administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (764 mil trabalhadores a mais), comércio (131 mil), alojamento e alimentação (65 mil), indústria (81 mil), informação, comunicação e atividades financeiras (440 mil), transporte (216 mil) e outros serviços (92 mil).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.