Governo contabiliza 2,4 mil projetos municipais para possível introdução no Novo PAC

O Ministério das Cidades recebeu 2.397 propostas de projetos municipais para introdução no Novo PAC. O prazo para os encaminhamentos ao PAC Seleções se encerra na sexta-feira, 10. A adesão de prefeitos chegou a ser alvo de preocupação, uma vez que o governo contabilizava apenas 227 propostas há duas semanas. O fluxo aumentou nesta semana, com 500 projetos encaminhados por dia, informa o ministério ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

As propostas estão sendo cadastradas no Eixo de Cidades Sustentáveis e Resilientes e o Eixo Água Para Todos (Abastecimento de Água em áreas urbanas e rurais), previstos no Novo PAC.

A partir da próxima semana, o governo fará a análise das propostas e incluirá aquelas consideradas viáveis técnica e financeiramente.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse na última sexta-feira que os novos projetos não significarão gastos além daqueles previstos. "Não significa gasto necessariamente, podendo ser avaliada viabilidade de parceria público privada", afirmou.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes