Líder republicano no Senado dos EUA, McConnell expressa apoio à proposta para adiar shutdown

O líder da minoria republicana no Senado dos EUA, Mitch McConnell, expressou apoio na segunda-feira (13) à proposta do presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Mike Johnson, para estender o financiamento ao governo do presidente Joe Biden até o começo do próximo ano, temporariamente evitando um shutdown.

A proposta de Johnson mantém o financiamento nos níveis atuais para algumas agências federais até meados de janeiro e para outras, incluindo o Departamento de Defesa, até o início de fevereiro.

O líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, declarou, por sua vez, estar satisfeito que a proposta de Johnson exclua "profundos cortes de gastos" sobre os quais o Partido Democrata fez alertas.

A proposta poderá ser votada na Câmara nesta terça-feira, 14, mas é incerto que consiga garantir aprovação. Vários republicanos se opõem ao plano, com o argumento de que não traz provisões sobre segurança na fronteira nem contempla cortes de gastos imediatos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes