Companhias da Ásia e Pacifico têm investido US$ 200 bilhões nos EUA, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que as companhias com sede em nações baseadas na região que compreende a Ásia e o Pacífico têm investido US$ 200 bilhões no país recentemente. "Nunca foi bom fazer uma aposta contra os Estados Unidos", destacou na conferência da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, na sigla em inglês, que ocorre em São Francisco.

Segundo Joe Biden, os EUA querem que os países membros da Apec tenham economias resilientes e interconectadas. "Os Estados Unidos são uma nação pacífica e por isso há paz na região da Apec", destacou.

O presidente norte-americano ressaltou que os EUA têm grandes conexões com os países da Ásia e Pacífico, pois mais de 60% das suas exportações vão para as nações da região.

Para Biden, grandes investimentos feitos por companhias norte-americanas em países da Apec deixam a região mais resistente. "A economia dos EUA forte é o motor da economia global, inclusive com inovação. Veremos mais mudanças nas economia dos Estados Unidos nos próximos 10 anos do que vimos nos últimos 30 anos."

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes