Produção industrial sobe 0,1% em outubro ante setembro, afirma IBGE

A produção industrial subiu 0,1% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta sexta-feira, 1, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio abaixo da mediana das previsões de analistas colhidas pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,4%. O intervalo das estimativas ia de queda de 0,1% a alta de 0,8%.

Em relação a outubro de 2022, a produção subiu 1,2%, também abaixo da mediana prevista, de alta de 1,8%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam entre aumento de 0,5% e 3,0%.

O IBGE revisou o resultado da produção industrial em setembro ante agosto, de alta de 0,1% para estabilidade (0,0%). A taxa de bens intermediários em setembro ante agosto saiu de 0,3% para 0,6%. O resultado de agosto ante julho foi revisto de -0,5% para -0,4%.

Na categoria de bens de consumo duráveis, a taxa de setembro ante agosto passou de -4,3% para -4,4%, e o resultado de agosto ante julho saiu de 7,9% para 7,8%. A taxa de bens de consumo semi e não duráveis em setembro ante agosto passou de -1,4% para -1,8%, e a de agosto ante julho saiu de 1,7% para 2,0%.

Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes