Confiança do consumidor sobe 0,7 ponto em dezembro, mostra FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 0,7 ponto em dezembro, a 93,7 pontos, na série com ajuste sazonal, informou nesta sexta-feira, 22, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em novembro, o indicador havia atingido 93,0 pontos. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice subiu 1,1 ponto.

Entre os componentes do ICC, o Índice de Situação Atual (ISA) recuou 1,7 ponto, a 80,4 pontos. O Índice de Expectativas (IE) subiu 2,5 pontos, a 103,3 pontos.

A abertura da pesquisa por faixas de renda mostrou melhora da confiança em três dos quatro grupos pesquisados.

O índice passou de 82,5 para 88,6 pontos entre as famílias com renda até R$ 2.100, enquanto as famílias com rendimentos de até R$ 4.800 tiveram baixa de 2,3 pontos na confiança, a 91,4 pontos.

O indicador avançou de 93,9 para 94,2 pontos para famílias com renda de até R$ 9.600 e subiu de 96,8 para 98,6 pontos entre famílias com renda acima de R$ 9.600.

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