Em entrevista, Lula fala em trabalhar para melhorar a economia e baratear alimentos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse em entrevista concedida ao STB nesta segunda-feira, 11, que o governo precisa baratear alimentos. O canal divulgou em seu site de notícias parte da entrevista, que vai ser transmitida às 19h45.

"Temos que baratear produtos e temos que baratear os alimentos. A economia cresceu melhor do que aquilo que o FMI previa, ou que os pessimistas previam, mas ainda está muito longe de ser a economia que eu pretendo", afirmou o presidente da República.

E declarou: "A economia está bem, mas está tão bem quanto a gente espera que ele esteja porque vamos trabalhar para a economia ficar muito melhor."

Popularidade

Na mesma entrevista, Lula disse que seu governo ainda está aquém do que prometeu. Pesquisas de opinião divulgadas nos últimos dias mostram o governo em um momento de baixa na popularidade.

"Você utiliza a pesquisa como instrumento de ação e mudança da sua estratégia de governo", declarou o Lula. "Eu tenho certeza absoluta que não tem nenhuma razão para o povo brasileiro me dar 100% de popularidade porque ainda estamos muito aquém daquilo que prometemos", disse.

Ele voltou a dizer que ao longo deste ano ações de seu governo iniciadas em 2023 começarão a dar resultado.