Caixa assina acordo com AFD em captações para energia, saneamento e mitigação de emissões

A Caixa Econômica Federal assinou um memorando de entendimentos com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para a implantação de políticas de desenvolvimento sustentável no Brasil. O documento envolve cooperação financeira para investimentos em alguns setores econômicos.

De acordo com a Caixa, a cooperação inclui a estruturação de uma captação de recursos que serão destinados a investimentos em energia, saneamento, transporte, bioeconomia, resíduos sólidos e também na mitigação de emissão de gases de efeito estufa e adaptação às mudanças climáticas.

O acordo também inclui cooperação técnica, com apoio e subsídios para a estruturação de projetos de financiamento sustentável. A AFD vai apoiar a participação da Caixa em foros internacionais.

"A Caixa e a AFD, reconhecendo seu papel crucial no sistema financeiro como instituições de financiamento público, decidiram recentemente definir um quadro de cooperação para apoiar a transformação da economia brasileira em direção ao desenvolvimento sustentável e resiliente", diz em nota o vice-presidente de Sustentabilidade e Cidadania Digital do banco, Paulo Rodrigo de Lemos Lopes.