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Ricardo Eletro deve pagar R$ 5 mil a cliente que espera produto há três anos

24/10/2013 10h18

SÃO PAULO – A rede de lojas Ricardo Eletro foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais a consumidor que comprou um freezer em 2010, em uma unidade do Rio de Janeiro, e até hoje não recebeu a mercadoria.

De acordo com o TJRJ (27ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), o autor do processo informou que pagou a mercadoria à vista, no valor de R$ 1.398,88, com a promessa de entrega do produto em três dias, o que não aconteceu. O consumidor declarou que ainda compareceu à loja por três vezes para solucionar o problema, porém não teve sucesso.

Procurada pelo InfoMoney, a Ricardo Eletro informou que o produto adquirido em novembro de 2010 foi entregue ao cliente no dia 11 de fevereiro de 2011 e que o atraso na entrega ocorreu devido a problemas no sistema da empresa.

“A Ricardo Eletro lamenta profundamente o ocorrido e investe diariamente para melhorar o atendimento ao consumidor. Em comprometimento com a melhoria de suas entregas, a empresa triplicou o tamanho de seu centro de distribuição e dobrou o número de funcionários para acompanhar o crescimento em sua base de clientes. Além disso, aumentou em 30% a quantidade de parceiros logísticos e criou uma equipe de qualidade responsável pelo monitoramento das entregas das compras até o destino final”, afirmou.