Acionista da Positivo cede todas as suas 12,4 milhões de ações aos filhos
SÃO PAULO - Os filhos de Ruben Tadeu Formighieri - até então um dos três maiores acionistas individuais da Positivo Informática (POSI3) - receberam um presente de Natal peculiar neste ano: todas as ações da fabricante de computadores detidas pelo seu pai.
Segundo comunicado enviado na segunda-feira (23) após o fechamento do pregão, Formighieri cedeu gratuitamente todos os 12.418.619 papéis POSI3 - que representam 14,14% do capital total da empresa - de maneira quase que igualitária aos seus filhos, Rodrigo Cesar Formighieri, Isabela Cesar Formighieri Mocelin e Daniela Cesar Formighieri Rigolino. Rodrigo recebeu 4.139.539 ações, enquanto Isabela e Daniela ganharam 4.139.540 ativos, de acordo com o comunicado.
Cotada a R$ 3,01 - segundo fechamento da última segunda-feira (23) -, as ações da Positivo acumulam perdas de 39,1% em 2013 e caminham assim para o 4º ano consecutivo de desvalorização. De 2010 pra cá, a queda acumulada já supera a faixa dos 85% .
O comunicado ressalta ainda que os novos acionistas "aderiram ao acordo de acionistas, arquivado na sede da Companhia e disponível no website de Relações com Investidores (www.positivoinformatica.com.br/ri), no website da Comissão de Valores Mobiliários – CVM (www.cvm.gov.br) e da BM&FBovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros S.A. (www.bmfbovespa.com.br), por meio do sistema IPE".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.