IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Melhorias no setor: mercado imobiliário pode permanecer estável no 2º semestre

21/08/2014 17h01

SÃO PAULO – O mercado imobiliário da cidade de São Paulo pode continuar estável neste segundo semestre de 2014, sendo que o momento é vantajoso, apesar de constante e gradual.

Para o diretor da Qualiti Imóveis, Fabiano Neaime, após a Copa o cenário tem sido positivo. “Houve uma recuperação do mercado no que se refere à realização de venda e locações. Para este segundo semestre, não teremos aumento e nem queda acentuada na comercialização de imóveis”, explica.

Caso haja alguma alteração, será no mercado de crédito imobiliário e oferta de emprego na construção civil, que tendem a ser as áreas mais atingidas tanto pelo lado positivo quando negativo.

Venda e Locação
Para venda de imóveis, com a estabilidade e o crescimento gradual do valor dos imóveis, as negociações de vendas estão mais reais e positivas para vendedores e compradores. “Sempre há bons negócios para comprar e vender, pois a venda hoje é real e não especulativa”, explica Neaime .

Já para locação, o número de imóveis novos no mercado tem possibilitado o valor do aluguel e a aceitabilidade por parte dos locatários que, atualmente, buscam qualidade, localização e bom preço.