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Era cliente da TOV Corretora? Veja perguntas e respostas após liquidação

12/01/2016 10h54

SÃO PAULO - O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da TOV Corretora na última quinta-feira (7). O Assessor de investimentos Claudio De Lucca, da Valor a Mais, listou algumas perguntas e respostas para auxiliar quem tinha conta na corretora.

Confira a seguir:

1) Tenho ativos custodiados na TOV; o que eu faço?

1 - Para transferência de suas posições para outra corretora, é necessário que sua conta esteja aberta e já tenha seu código na outra corretora.

2 - Preencher o formulário de solicitação de transferência com as posições de:

  • Ações
  • BTC
  • Opções
  • CDB (que estão em Garantia)
  • Títulos Públicos (que estão em Garantia)

3 - Imprimir duas vias

3 – Reconhecer firma na 1ª via

4 - Scanear a via com firma reconhecida e enviar para:  saralima@tov.com.br com cópia para backofficebovespa@tov.com.br

5 - Mandar a via com firma reconhecida pelo correio via AR, o endereço é:  Rua Joaquim Antunes, 246 – Pinheiros – São Paulo/ SP Cep: 05415-000

6 - Armazenar os protocolos

2) Tenho posições abertas e gostaria de fechá-las; como faço?

As posições abertas poderão ser fechadas; a BM&FBovespa emitiu um ofício sobre isto. Em resumo, você pode fechar posição enviando um e-mail para: mesaoperacional@tov.com.br. Esta opção é recomendada para quem tem posições vendidas, opções e mercado futuro.

3) Tenho dinheiro na corretora, como faço para pedir resgate?

Envie um e-mail para: financeiro@tov.com.br, informando seus dados bancários para resgate. Não existe prazo definido para esta situação.

4) Tenho dinheiro investido no Fundo TOV Jerusalém; o que faço?

O Fundo TOV Jerusalém era um produto da TOV Gestão, empresa que ainda existe. Todos os recursos que estão investidos neste fundo estão protegidos e rendendo. O único problema no momento é fazer o resgate.

Ao longo desta semana devem ser comunicados procedimentos para possibilitar o resgaste. Há também a possibilidade de se convocar uma AGE para deliberar um novo gestor e outras providências.

5) Como faço para ver a posição da minha custódia?

O investidor pode consultar sua posição de custódia no Canal Eletrônico do Investidor da Bovespa.

O investidor que se sentir prejudicado poderá acionar um MRP - Mecanismo de Recuperação de Prejuízos da BSM. As regras para acionar o MRP estão no site da BSM. O limite do reembolso é de R$ 120 mil por investidor.

Faça uma pesquisa nos processos julgados para elaborar o seu e analise os argumentos que o comitê da BSM geralmente acata. Um MRP bem preenchido e fundamentado tem maiores chances de sucesso.