Analista recomenda ação para "ter para os netos"; veja qual

SÃO PAULO – O estrategista-chefe da XP Investimentos Celson Plácido recomenda compra para os papéis da Ambev (ABEV3). Celson destaca que, em um cenário de "incertezas e expectativas de resultados ruins", o que se procura são empresas com "excelente gestão" e que conseguem superar turbulências, como é o caso da distribuidora de bebidas.

O analista ainda elogia o forte market share da companhia e destaca a fidelidade dos clientes com seu principal produto: as cervejas. "O cliente de cerveja é muito fiel e não é porque o país está em uma crise que as pessoas vão deixar totalmente de consumir a bebida", atesta.

Além disso, outro ponto positivo da companhia, na visão de Celson, é o fato de que, por ter uma forte geração de caixa e não necessitar grandes investimentos, o papel é, cada vez mais, considerado como um bom pagador de dividendos. "O dividend yield projetado para a ação é de 6% nesse ano".

A gestão sempre ativa e em busca de cortar custos é outro destaque positivo da Ambev na visão do analista. Por isso, a ação é para "ter para os netos", brinca o estrategista-chefe. 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos