Imea prevê ano difícil para produtores rurais com escassez de crédito
SÃO PAULO - O Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgou em seu boletim de conjuntura econômica as perspectivas para o segmento agropecuário em Mato Grosso. Para o instituto, 2016 será um ano de grandes desafios para toda a cadeia produtiva.
“O ano terá muitas incertezas, com ajustes importantes a serem feitos na economia e na política para a retomada do crescimento econômico”, diz o relatório.
Todo esse cenário é projetado pelo Imea em virtude da realidade econômica e financeira do País. Assim como aconteceu em 2015, a disponibilidade de crédito para os produtores pode ser um grande problema para esta safra. Além disso, com a alta do dólar, estima-se que o custo de produção para a safra 2016/17 será um dos maiores da história.
O Imea também alerta para uma redução na produção de soja, mas adverte que os preços futuros da oleaginosa podem ser atrativos para o produtor. Para este ano, o Valor Bruto de Produção agropecuária no Estado pode ter um incremento de 9,2% nas projeções da entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.