Bolsas

Câmbio

Santander Corretora eleva ação de patamar negativo para compra; upside é de 60%

SÃO PAULO – A Santander Corretora divulgou relatório em que eleva a recomendação para os papéis da Fibria (FIBR3) de Underperform (performance pior que a média das ações) para compra. Os analistas ainda elevaram o preço-alvo do papel para R$ 70,00, chegando a um potencial de valorização de 57,48% em relação ao fechamento do dia 22 de janeiro de 2016.

Os analistas afirmam que a recente queda dos papéis da companhia do setor de papel e celulose trouxeram uma interessante oportunidade de compra, principalmente considerando o bom momento de lucros dela.

Além disso, a instituição financeira ainda elogia o valuation atrativo do papel, seu potencial de alta e o uso de sua forte geração de caixa no momento atual. Os analistas comentam que a ação é negociada no mesmo patamar de julho do ano passado, quando o dólar valia R$ 3,36.

"Desde então, as estimativas operacionais para a Fibria melhoraram, dado o impulso de lucratividade provido pela persistente fraqueza da moeda brasileira, mais que superando a queda nos preços da celulose", escreve a Santander Corretora. Mesmo assim, os analistas ainda atestam: a Suzano (SUZB5) ainda é a "top pick" deles no setor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos