IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Analistas recomendam empresa com resultado "inegavelmente forte"; confira

15/02/2016 14h03

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual divulgaram relatório em que recomendam compra para os papéis da São Martinho (SMTO3). A instituição financeira calcula um preço-alvo de R$ 55,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 18,33% em relação ao fechamento do dia 12 de fevereiro de 2016.

A equipe de análise aponta que a empresa reportou seu trimestre mais forte dessa colheita, com resultado “inegavelmente forte”. O EBIT (lucro antes de juros e impostos, na sigla em inglês) da companhia subiu 60% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com o BTG, outro ponto positivo foi o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da companhia, que ficou em R$ 412 milhões, alta de 43% em relação ao ano anterior. Esse resultado é combinação de vendas mais altas e preços de etanol e açúcar.

“Até agora, um ano para se lembrar... E outro ano promissor a caminho”, escrevem os analistas sobre o futuro da companhia. Além disso, o BTG Pactual ainda se mostra otimista com o setor de açúcar e etanol como um todo.