IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB Investimentos recomenda ação fora do radar e espera alta de 65%; veja qual

17/02/2016 13h26

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório assinado pelos analistas Maria Paula Cantusio e Victor Penna em que atribui recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis da Guararapes (GUAR3). Além disso, ainda é estimado um preço-alvo de R$ 67,00 para as ações da empresa, chegando a um potencial de valorização de 65,43% em relação ao fechamento do dia 16 de fevereiro de 2016.

Os analistas atestam, em relação aos resultados da companhia referentes ao quarto trimestre de 2015, que a empresa trouxe resultados positivos, mesmo com uma aparente desaceleração em suas vendas em comparação com o restante do ano.

Além disso, a instituição financeira ainda comenta que a small cap conseguiu manter uma performance no mercado melhor que a média de seu setor, o de varejo de roupas. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as vendas do setor retraíram 5,2% em 2015 e dentro das lojas da Riachuelo, marca da Guararapes, elas subiram 8,5% no mesmo período.

No lado negativo, os analistas apontam que o segmento de produtos financeiros se manteve muito acelerado em comparação com o varejo, mesmo com o cenário mais desfavorável para operações de crédito.