Bolsas

Câmbio

BTG Pactual prevê que ação dobrará de valor em um ano e recomenda compra

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para as ações da CVC (CVCB3). Além disso, os analistas estimam um preço-alvo de R$ 23,00 para os próximos doze meses para a companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 107,39% em relação ao fechamento do dia 17 de fevereiro de 2016.

A instituição financeira comenta a forte lucratividade da companhia e ainda suas vantagens competitivas que suportam ganhos de participação no mercado. As reservas consumidas da empresa no quarto trimestre de 2015 totalizaram R$ 1,47 bilhão, alta de apenas 3%, considerado o fraco cenário macroeconômico brasileiro.

Porém, os analistas ressaltam que as reservas da CVC subiram 6% em 2015, contra alta de apenas 1,8% no Brasil como um todo no mesmo período. Isso se traduz em um ganho de mercado da empresa, que agora já detém 12,7% de participação.

No entanto, as receitas mais fracas da companhia não impediram a companhia de apresentar expansão em seus lucros ou em seu EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês). A margem EBITDA da companhia ficou em 57,4%.

Ainda de acordo com os analistas, o foco principal da empresa em 2016 deverá ser nas sinergias com companhias recentemente adquiridas, a RexturAdvance e a Submarino Viagens.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos