BB Investimentos recomenda compra para ação e elogia seus resultados
SÃO PAULO – O analista Mário Bernardes Junior assinou relatório da BB Investimentos em que atribui a indicação de “Outperform” (performance acima da média) para os papéis da Locamerica (LCAM3). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 4,50 para as ações da empresa, totalizando um potencial de valorização de 23,29% em relação ao fechamento do dia 23 de março de 2016.
De acordo com o analista, os resultados referentes ao quarto trimestre de 2015 da companhia vieram com margens operacionais maiores, o que comprova que a estratégia da companhia se mostrou bem sucedida.
A instituição financeira afirma que houve um importante aumento nas margens EBIT (Lucro antes de Juros e Impostos, na sigla em inglês) e EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) por causa da melhoria de eficiência, o que compensou a estabilidade nas receitas da divisão de seminovos e queda na divisão de aluguel de carros da companhia.
“A receita líquida de Locação alcançou R$ 100,4 milhões no quarto trimestre de 2015, com uma leve diminuição sobre o mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, é resultado de 2,2% de elevação na taxa média devido ao ajuste de preço nos contratos antigos”, escreve a equipe de análise.
“Mantemos nossa perspectiva positiva a longo prazo para Locamerica. Acreditamos que as estratégias da companhia sejam bem-sucedidas devido a habilidade administrativa e expertise no setor de Aluguel de Frotas”, encerra a instituição financeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.