A Pepsi já não é uma empresa de refrigerantes
SÃO PAULO – A PepsiCo está deixando de lado o produto que a fez crescer e passando a focar em produtos mais saudáveis e bebidas sem gás.
De acordo com a CEO da companhia, Indra Nooyi, refrigerantes já representam menos de 25% das vendas globais. O dado veio de uma entrevista à Associated Press. Enquanto isso, opções naturais como água e bebidas sem açúcar correspondem a 25% delas.
Do outro lado, a companhia vê grandes oportunidades em “snacks”, como as marcas Lays, Doritos e Cheetos, cuja divisão teve 3% de crescimento em vendas no último trimestre.
Recentemente, em outubro, a executiva disse a acionistas que focar apenas em bebidas gaseificadas era coisa do passado e que as demais bebidas estariam guiando todo o crescimento da indústria.
O cenário confirma. Nos Estados Unidos, o volume consumido de refrigerante teve queda de 1,2% em 2015. No Brasil, a queda chegou a 20% em seis anos, segundo uma pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico de 2014, do Ministério da Saúde.
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